| 12/07/2006 14h17min
Em entrevista coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o secretário de Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, disse que não há nenhuma lista de detentos a serem transferidos para presídios federais. Parte da suposta listagem foi divulgada nesta quarta-feira por um jornal.
Segundo o Globo Online, o governo do Estado de São Paulo acredita que os detentos estão nervosos por causa da expectativa criada pela possibilidade de transferência.
O governo de São Paulo afirmou que tem a maior e mais bem equipada equipe de segurança do país e, por isso, não há necessidade de ajuda do governo federal. Em nota divulgada nesta quarta-feira, o governo informa que mantém a posição de recusar a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública para combater a criminalidade no Estado.
O secretário de Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho afirmou que os ataques terão de diminuir. Segundo ele, os presos estão vendo que a opção dos ataques foi errada. Além disso, o militar ressaltou que a polícia paulista segue em estado de alerta.
– A cada dia os presos estão vendo que a opção foi errada. Isso vai acabar, não há hipótese, o que não pode é ter esse movimento de onda – afirmou Abreu Filho.