| 12/07/2006 11h07min
Depois de quase dois meses na seleção brasileira de novos e adulta, o meio-de-rede Riad e o ponta Thiago Alves se apresentaram ao técnico da Unisul, Chiquita. Eles participaram dos treinos com bola na terça e se preparam para o início do campeonato Catarinense de 2006.
Riad diz ter aproveitado ao máximo seu período dedicado à seleção brasileira, que acredita terem sido dois dos meses mais importantes de sua carreira.
– Fui para Saquarema com o objetivo de aprender, afinal lá está o melhor vôlei do mundo e aproveitei cada momento para aperfeiçoar os fundamentos e com isso melhorar meu desempenho em quadra. Tive oportunidade de trabalhar muito os fundamentos de defesa e levantamento, que não são exigidos do meio-de-rede. Isto foi importante porque aperfeiçoei esses dois – explica Riad, que espera ser chamado ainda nessa temporada para vestir a camisa da seleção em outras competições internacionais.
Pela primeira vez na seleção adulta, o ponta Thiago Alves disse que teve momentos especiais no Centro de Treinamento em Saquarema.
– Convivi com meus ídolos no vôlei e aprendi bastante com eles. O Bernardinho disse que vai nos chamar novamente para a Copa América e agora o Riad e eu ficamos aguardando – finaliza o ponta.
Sobre sua chegada à Unisul, Thiago Alves acredita que aumenta a responsabilidade, porque está numa equipe de grande tradição no país.
O técnico Chiquita sabe que pode contar por pouco tempo com os dois atletas, que devem ser convocados novamente em outubro para a seleção adulta.
– Isto complica um pouco, porque estamos com a equipe reduzida, mas para início do campeonato a presença deles é importante.
Segundo Chiquita, os dois atletas vão integrar a relação dos 12 jogadores que fazem a partida de estréia no Campeonato Catarinense, embora já tenha definido os jogadores que iniciam a partida: André, Henmrique, Vinhedo, Gabirel, Dentinho e Thiago Sens.
– Até sexta, o Riad e o Thiago Alves vão ter apenas três dias de treino com a equipe, por isso vou usá-los para subistituições nesse primeiro momento – finaliza o técnico.
A estréia da Unisul no Catarinense será na sexta, contra Unesc, em Siderópolis, no Sul do Estado.