| 11/07/2006 22h25min
O Atlântico derrotou o Farroupilha por 2 a 1, no confronto de gaúchos desta terça pela Liga Futsal, marcando a estréia das equipes nesta segunda fase. O primeiro tempo em Erechim mostrou equilíbrio. Enquanto o Atlântico arriscava em chutes de longa distância com Sananduva, o Farroupilha criava chances com Spada e Bebeto, que perdeu um gol livre embaixo na trave. Após a metade do tempo, o time da casa antecipou a marcação e começou a criar maior perigo. Aos 12´37, Everson recebeu livre dentro da área e abriu o marcador para os donos da casa. O empate do Farroupilha veio aos 18´, em um contra ataque puxado por Fernandinho, que finalizou rasteiro para empatar.
No segundo tempo, os visitantes perderam outras duas boas oportunidades, logo no início. O castigo veio com Everson, que girou dentro da área para marcar o segundo gol do Atlântico, aos 21´45.
– Fizemos um bom jogo, mas perdemos pelo menos três chances claras de gol. Esta fase é assim. Vamos ter que lutar para somar os pontos que precisamos – disse o técnico Roberto Zacouteguy, do Farroupilha.
O técnico vencedor considerou a partida bastante técnica.
– Esta fase é assim. Foi um jogo muito disputado e que pode ser analisado de diversas formas. Felizmente saímos vencedores – disse Paulo Mussalen.
Para Fernandinho, autor do gol, a equipe vai se empenhar para chegar em casa e recuperar os pontos.
– Valeu pela nossa determinação. Sabíamos que seria difícil. Agora, em casa, vamos somar os pontos – declarou.
A próxima partida do farroupilha será nesta sexta, no ginásio Saturno, contra o Joinville. O Atlântico joga em Chapecó, no domingo, às 14h30min.