clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/07/2006 22h14min

Malwee sofre, mas vence Petrópolis em casa

Catarinenses conquistam primeiros três pontos na segunda fase

Em uma partida que ficou marcada pela grande marcação das duas equipes, a Malwee conseguiu estrear na segunda fase da Liga Futsal com o pé direito. O time dirigido pelo técnico Fernando Ferreti bateu o forte Petrópolis por 3 a 2, e chegou aos seus três primeiros pontos na segunda fase, chave A.

O confronto, em seu início, teve como melhor time a Malwee, que mesmo não atuando bem, criou boas oportunidades e chegou com perigo ao gol de Fernandinho em duas oportunidades, antes de marcar o primeiro gol, com Dimas.

Pouco depois, o mesmo Dimas ampliou o placar. Após receber bom passe ele chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro petropolitano. O problema é que após o segundo gol, a Malwee se retraiu e permitiu um crescimento do Petrópolis, que começou a criar boas chances. Em uma delas, Marcinho recebeu bom passe em profundidade e bateu de chapa, na saída de Donny, marcando um belo gol.


No segundo tempo o jogo se manteve muito equilibrado. Os dois clubes buscavam o ataque, mas a Malwee tinha melhor qualidade na tramas ofensivas. Em duas oportunidades, a bola foi na trave de Fernandinho. Uma delas com Leco, que fez jogada individual pelo meio, e outra com Dão, que recebeu bom passe de Chico.

E foi o próprio Chico que marcou o terceiro gol da Malwee. Ele recebeu uma cobrança de escanteio e aproveitou do vacilo defensivo do clube fluminense para chutar no canto de Fernandinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No final o Petrópolis pressionou e Café diminuiu, com um chute no ângulo de Donny. Com o goleiro-linha em quadra, o time do técnico Fernando Malafaia quase empatou com um chute de Mancha, que foi na trave de Donny. Este foi o último lance de perigo no jogo.

Para Chico, a Malwee recebeu a pressão no final do jogo por não saber ter tranqüilidade para tocar a bola.

– Nós estávamos tocando bem a bola até marcarmos o terceiro gol. Depois quisemos nos livrar dela de qualquer maneira e por isso fomos pressionados no final – disse.

Para Café, atleta do Petrópolis, que marcou o segundo gol de seu time na noite, a marcação errou nos primeiros gols da Malwee.

– Erramos na marcação dos dois primeiros gols e ter de correr atrás do empate em Jaraguá do Sul é muito difícil. Agora temos que nos focar em vencer nossos jogos em casa e buscar alguns pontos fora, para tentar chegar às semifinais.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.