| 10/07/2006 19h46min
A diretoria do Fluminense admitiu na tarde desta segunda negociar o lateral-esquerdo Marcelo, que retornou às Laranjeiras após servir à Seleção Brasileira sub-20. Sem falar especificamente sobre o jogador, o diretor de futebol do clube, Gustavo Mendes, afirmou que o tricolor carioca também precisa negociar atletas para poder fazer receita.
– Infelizmente, como qualquer clube de futebol no Brasil, o Fluminense tem despesas e precisa gerar receita para pagá-las. Honrar compromissos hoje em dia não está fácil e se a diretoria chegar a conclusão de que precisa negociar um atleta para isso terá que ser feito, sendo ele o Marcelo ou qualquer outro. Mas deixo claro nque não temos propostas concretas para negociarmos nenhum atleta – disse Gustavo.
O dirigente disse que não entende que o Fluminense precisa esperar para negociar os atletas revelados nas categorias de base a fim de valorizá-los.
– Ninguém pode garantir que o atleta vai se valorizar. Esse é um risco que o gestor precisa analisar quando vai decidir se negocia ou não um atleta. Assim como o próprio jogador deve pensar se é o momento certo de deixar o Brasil ou se é melhor esperar e buscar novos mercados – afirmou o dirigente.
Nos últimos dias surgiram notícias dando conta de que Marcelo vai para o CSKA Moscou, que teria oferecido US$ 5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) ao Tricolor pelo atleta, fato negado pela diretoria tricolor.
GAZETA PRESS