| 10/07/2006 19h04min
O Brasileirão de 2007 poderá voltar a ser decidido em jogos de mata-mata, segundo a proposta feita por Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes S.A. O representante da detentora dos direitos televisivos revelou em entrevista que sua empresa jamais foi a favor da atual fórmula de disputa da competição.
– Acredito que o torcedor já começa a assimilar a questão dos pontos corridos, mas a partir de agora que teremos uma sobra de datas no calendário, poderia se tentar uma fórmula para o ano que vem com uma proposta na qual se classificassem, após turno e returno, oito equipes que jogariam o mata-mata em seis datas e deixaria a competição muito mais interessante – disse Marcelo Campos Pinto.
Pinto disse também que não acredita que ocorra um desinteresse do público pelo Brasileirão em função do fracasso da Seleção na Copa.
– Talvez possa acontecer alguma coisa nas duas primeiras rodadas, mas depois, as rivalidades locais e também o fato do campeonato estar muito disputado, farão a competição aquecer novamente – encerrou o diretor da Globo Esportes S.A.
RÁDIO GAÚCHA