| 06/07/2006 20h30min
O vôlei feminino da Cimed está na final do Grupo 6 da Liga Nacional de Clubes. Nesta quinta, derrotou o Joaçaba por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 17/25, 25/16 e 25/14, e decide contra o vencedor de Blumenau x Araucária/PR a única vaga do grupo na fase nacional da Liga. O jogo está marcado para as 20 horas desta sexta, dia 7, e será a sétima final da Cimed em sete competições disputadas, incluído as seis do time masculina na temporada passada.
Depois de vencer na véspera o time de Araucária na decisão da Chave A, por 3 a 1 (27/25, 25/15, 20/25 e 26/24), a Cimed fez um duelo catarinense diante do Joaçaba. E o jogo serviu como revanche do Campeonato Catarinense, quando a equipe do interior venceu a Cimed na estréia das duas equipes.
O jogo alternou momentos distintos em quadra, foi equilibrado no início, com a equipe dirigida por Ivo José de Oliveira, o Badeco, se deconcentrando. Depois de perder o segundo set, a Cimed finalmente encontrou seu melhor jogo e acabou fechando a partida com duas parciais folgadas.
– Tivemos um teste forte na quarta contra o time da casa e um ginásio lotado, e a equipe se comportou muito bem –, disse.
– Agora, é controlar o lado emocional e manter a concentração para alcançarmos o objetivo inicial de conquistar esta fase da Liga –, concluiu Badeco.