| 06/07/2006 19h21min
A equipe do Instituto Tênis, de Florianópolis, já garantiu um representante na final do Brasileirão. Wiliam Franco e José Pereira Jr decidem, nesta sexta, vaga na final da categoria 16 anos do maior torneio juvenil do Brasil. José Pereira Jr, cabeça-de-chave 2, confirmou o favoritismo e derrotou Gabriel Dias, de Minas Gerais, por 6/4, 2/6 e 6/2.
A vitória de Franco veio em dois sets, um duplo 6/4, após Gustavo Kleine torcer o tornozelo no primeiro set.
– Estou feliz, este ano passei por momentos difíceis, até pensei em parar de jogar, mas essa semi é resultado de um trabalho de muito tempo e apareceu em boa hora. Agradeço a Deus, `a minha família, meus técnicos, pela força e paciência e ao Guga pela atitude de jogar a partida até o fim, não desistir mesmo machucado – desabafou Wiliam.
Nos 18 masculino, Marcelo Demoliner não conseguiu superar Rafael Garcia nas quartas-de-final, apesar de ter chances no primeiro set e perdeu por
7/6(4) e 6/1.
Santa Catarina conta
também com a presença de Diego Matos na semifinal dos 18 anos. Ele venceu Gustavo Andrade(PR) por 4/6, 7/5 e 6/2 e decide vaga na final contra Fabiano de Paula(RJ).
A semifinal entre os jogadores da equipe acontece às 10h30 desta sexta, nas quadras rápidas da Academia de Tênis de Brasília, no Distrito Federal.