| 04/07/2006 20h40min
A equipe juvenil do Instituto Tênis, campeã do Interfederações de 16 anos por Santa Catarina, continua invicta no Brasileirão individual 2006, que termina no próximo sábado, na Academia de Tênis de Brasília, no Distrito Federal.
Nesta terça-feira, Wiliam Franco foi o primeiro a entrar em quadra e venceu o carioca Pedro Cerbino por 6/4 e 6/0. Logo em seguida, Gustavo Kleine derrotou Idio Escobar com um duplo 7/5. José Pereira Jr, segundo pré-classificado, marcou um duplo 6/2 no catarinense Ebran Theilacker.
Amanhã, quarta, em busca de vaga nas quartas-de-final, Franco enfrenta o sergipano Cesare Casali que eliminou o cabeça 8, Leonardo Bertolucci (RJ) por 6/1, 1/6 e 6/4. Gustavo Kleine também terá uma partida dura pela frente, contra outro sergipano, o cabeça 3 Victor Maynard, que ganhou de Matheus Pereira (SP) por duplo 6/3. José Pereira Jr encara Gustavo Holz (ES), que superou Guilherme Azambuja (RS) por 7/6(5) e 6/2.
Nos 18
anos masculino, na rodada de ontem, Gabriel
Pinéis se despediu do Brasileirão depois de perder para Eduardo Fialho, do Distrito Federal por 7/5 e 7/6(4). Eduardo Saratti avançou às oitavas com a vitória sobre João Victor Costa (ES) por 7/6(5) e 6/4 e hoje à noite enfrenta Victor Mesquita, do Rio de Janeiro. Já Marcelo Demoliner não encontrou dificuldades para passar por Felipe Dias com um duplo 6/1 e tem como adversário nesta terça, o mineiro Bernardo Borja.
Bianca Spinassi sentiu uma lesão no pé direito durante os treinos e não teve condições de jogar a chave de 18 anos. Retornou hoje para casa, com a finalidade de se recuperar para tentar a sorte nos torneios profissionais femininos do segundo semestre.