| 05/07/2006 12h04min
Os reservas do Inter empataram em 1 a 1 com o Figueirense nesta quarta, em jogo-treino no Centro de Treinamentos do Cambirela, no município de Palhoça, Santa Catarina. A partida foi realizada com os portões fechados e teve dois tempos de 35 minutos. O gol do Figueira, que atuou com a equipe titular, foi marcado aos 20 minutos da primeira etapa por Cícero. Já Iarley fez o do Colorado no segundo tempo.
O Inter começou o jogo com Marcelo Boeck; Índio, Ediglê e Wellington Monteiro; Léo, Perdigão, Adriano, Chiquinho e Ramon; Michel e Iarley. Na segunda etapa, Alex, Edinho, Jorge Wagner e Ceará entraram na equipe. Ao comentar o resultado, o técnico Abel Braga afirmou que o confronto foi de alta intensidade para os atletas:
– Você tem que ter o mesmo tipo de desgaste. Tenho passado isso para os meus jogadores, você tem que ter o desgaste mental no treinamento como no jogo. Se você deixar para ter o desgaste mental só no jogo, é uma coisa diferente do que você faz no dia-a-dia. Então, a mentalidade está atingindo esse patamar e para nós isso tem sido muito positivo – explicou o treinador.
Autor do gol, Iarley se diz pronto para entrar no time titular:
– Ele (Abel) já está trabalhando um time titular, que ele já tem na cabeça e a gente também já sabe. Então, é estar à disposição sempre se ele precisar ou optar pela gente ser titular, no meu caso, é estar bem – declarou.
Hoje à tarde, em Costão do Santinho, treinam os jogadores que não entraram em campo contra o Furacão. Para o amistoso desta quinta, com o Avaí, na Ressacada, Abel Braga deve testar os titulares. Elder Granja, lesionado, será o único desfalque.
RÁDIO GAÚCHA