| 03/07/2006 16h19min
A Alemanha treinou nesta segunda com todos os seus jogadores, incluindo o meia Torsten Frings, suspenso, na última sessão antes da semifinal contra a Itália, realizada num campo do Borussia Dortmund vizinho ao Westfalenstadion, palco da partida. O meia Ballack, o atacante Miroslav Klose e o zagueiro Mertesacker, que tinham se machucado após a partida contra a Argentina, também treinaram, e jogarão amanhã.
A maioria do treino foi a portas fechadas, e foi a única prática com bola dos alemães desde o duelo das quartas contra a Argentina, na última sexta. Desde lá o técnico Klinsmann sempre deu prioridade à recuperação e ao treino individual dos jogadores no ginásio.
– Treinamos tanto com bola nas últimas semanas que a pausa não é nenhum problema. Em todo caso, estamos felizes por reencontrar a bola – disse Ballack, capitão da equipe.
O treinador expressou hoje sua confiança que, mesmo com a tradição de a Itália ser uma maldição para a Alemanha, seus jogadores possam superar o último obstáculo antes da final.
– Estou convencido de que superaremos o último obstáculo, derrotaremos a Itália e estaremos na final – disse Klinsmann.
– Se voltamos a chegar aos pênaltis, como contra a Argentina, estou convencido de que também venceremos – completou.
Ao falar sobre a punição de Frings por sua participação nos incidentes logo após a partida contra a Argentina, anunciada pouco antes do treino, o diretor esportivo da equipe, Oliver Bierhoff disse que agora todos os jogadores se dedicarão ainda mais, para que o jogador possa estar na final. Sebastian Kehl e Tim Borowski aparecem como os possíveis substitutos do meia.
AGÊNCIA EFE