| 03/07/2006 15h40min
Embora tenham classificados com uma vitória maiúscula sobre a Ucrânia, os italianos não descartam que a partida contra a Alemanha, na terça, em Dortmund, será bem mais equilibrada do que o último encontro entre duas as seleções, ocorrido no último mês de março. Na ocasião, a Itália bateu a Alemanha por 4 a 1, em Florença.
– Neste momento, acho que a força dos quatro times é a mesma. Acho que será um jogo completamente diferente. O amistoso aconteceu no meio da temporada de clubes, agora todos estão focados somente na Copa. Os alemães têm ótimos jogadores, como Lahm, Klose e Frings – ressaltou o lateral Zambrotta.
Outro italiano que quer deixar a comparação com o amistoso de lado é o treinador Marcelo Lippi. Para ele, o placar do amistoso nada tem a ver com a campanha apresentada pelas duas equipes na Copa do Mundo.
– Eu já disse na época e volto a afirmar. Aquele placar não refletiu a diferença de qualidade entre Alemanha e Itália – resumiu.
Assim, quem se classificar em Dortmund enfrentará o vencedor de Portugal e França, que definem a vaga na quarta-feira, em Munique.
GAZETA PRESS