| 02/07/2006 21h01min
A Unisul chega à última rodada da primeira fase da Liga Futsal dependendo só de suas forças para se classificar. Apesar de ocupar a 13ª colocação, com 22 pontos, caso a equipe vença o Farroupilha, nesta segunda, a partir das 20h15min, no Ginásio Salgadão, em Tubarão, garante no mínimo a realização de um jogo extra contra o 12º colocado, que pode ser Cascavel ou São Bernardo.
Caso os catarinenses conquistem os três pontos e haja um tropeço do Cascavel diante do Chapecó, a Unisul garante a vaga na condição de 12º clube.
Em caso de derrota, a Unisul ainda pode passar à próxima fase, desde que Cascavel, Minas e Ulbra sejam derrotados na rodada desta segunda. Assim, ainda haveria jogo extra contra os cascavelenses, pois ambos terminariam a fase de classificação com 22 pontos e se encaixariam no sistema da 12ª vaga.
Alheio aos interesses das demais equipes que lutam pela classificação, o técnico do Farroupilha, Roberto Zacouteguy, já garantiu que o time vai entrar em quadra para buscar mais três pontos.
– Já que vamos até lá, vamos para vencer, independente de ajudar alguém – afirmou.
No entanto, o treinador está com o pensamento voltado para a próxima fase e, conseqüentemente, que contar com todos os jogadores inteiros. André, Cobra e Vande, que seguem no trabalho de recuperação de lesões há 20 dias, estão de fora da partida. Outro que fica fora é Gio.
– Não posso me preocupar com o problema das outras equipes. Fizemos a nossa parte e agora temos que pensar para frente. Os jogadores que precisam se recuperar serão poupados, o que não indica que vamos amolecer – disse Zacouteguy.