| 02/07/2006 19h20min
Tudo que Ronaldo quer agora é descansar. Neste domingo pela manhã, horas depois do pesadelo em que se transformou sua quarta participação em Copas do Mundo, o atacante deixou o hotel onde a seleção brasileira se concentrou e seguiu para Madrid num jatinho fretado. Estava acompanhado da namorada Raica, com que pretende passar o máximo de tempo possível durante as férias.
Ronaldo não falou com os jornalistas. Mas algumas pessoas que conversaram com o jogador no hotel no início da manhã, disseram que ele ficou bastante irritado com a eliminação precoce da Seleção Brasileira. Motivo: o Fenômeno se apresentou totalmente fora de forma, por causa da inatividade forçada por uma contusão muscular, recebeu saraivadas de críticas por suas fracas atuações no início da Copa e, quando acreditava que enfim poderia apresentar um futebol de bom nível, o Brasil foi desclassificado.
Ainda assim, Ronaldo sai da Alemanha com um saldo positivo – embora tivesse passado bem longe de um desempenho brilhante. Fez três gols e foi o artilheiro da Seleção, além de se tornar o jogador que mais vezes marcou em Copas do Mundo (15).
Além de Raica, viajaram com Ronaldo o irmão da modelo, o filho Ronald, a babá e a mãe do jogador, Sônia. O pai, Nélio, deve ir segunda para Madrid.
Na bagagem, Ronaldo levou uma camisa de Zidane. Depois da vitória do último sábado, o francês procurou o brasileiro no vestiário e propôs a troca. Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2009. No primeiro semestre, ao ser criticado por parte da torcida, falou em sair, mas deve esperar o resultado das eleições do clube para tomar uma decisão – concorrem Juan Palácios, fã de jogadores brasileiros, e Juan Miguel Villar Mir, que prefere os europeus. Enquanto isso, aproveita as férias, que devem ter escala no Brasil.
Agência Estado