| 02/07/2006 14h20min
A imprensa alemã comentou hoje a derrota de 1 a 0 do Brasil para a França em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. O jornal Welt am Sonntag publica em sua capa a desclassificação da seleção brasileira com a manchete: França elimina Brasil.
Já o Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitug diz que a França desmistificou o Brasil, uma seleção considerada "como a grande favorita para a qual já terminou o Mundial". O diário Tagesspiegel comenta que a França tirou da Copa o Brasil e destaca o gol de Henry, que representou a vitória para a seleção francesa. Entretanto, o jornal afirma que a grande estrela da rodada foi o meia Zinedine Zidane, enquanto Ronaldinho Gaúcho foi a grande decepção.
Já a publicação Bild am Sonntag diz que Henry tirou o encantamento do campeão mundial e que o craque francês, Zidane, foi muito forte para os brasileiros.
– A França causou uma grande sensação ao desbancar o favorito e pentacampeão do Mundo com uma vitória de 1 a 0 nas quartas-de-final, de maneira completamente merecida – diz.
Apesar da derrota, o atacante Ronaldo quer continuar defendendo a seleção brasileira e não vê motivo algum para desistir, segundo a agência de notícias DPA.
AGÊNCIA EFE