| 02/07/2006 11h51min
A imprensa argentina deu amplo destaque para a desclassificação do Brasil da Copa do Mundo após a derrota de 1 a 0 para a França nas quartas-de-final da competição. Entre as manchetes que estamparam os jornais e sites da Argentina estão Brasil también se va (Brasil também se foi), Merde Amarela (Merda Amarela), KO al campeón (Nocaute ao campeão) e La tristeza no es sólo argentina (A tristeza não é só argentina).
Para o Clarín, a seleção brasileira fracassou e vai embora do Mundial na mesma fase que a Argentina, mas derrotado nos 90 minutos de jogo.
– Para muitos foi um bálsamo o fato de o Brasil ter ficado na promessa de ser uma equipe arrasadora e invencível – publicou o jornal.
Já o diário esportivo Olé afirmou que "Zidane está obstinado a ridicularizar os que pretendem comemorar antes do tempo. O camisa 10 da Copa foi a alma da França, colocou o Brasil de joelhos".
Segundo o La Nación, "a experiência derrubou o candidato e o Mundial ganhou emoção" com "boas doses de futebol, destreza, esforço e magia de Zidane".
– Os torcedores podem se animar imediatamente após a mais dolorosa derrota da Argentina. Quando arriávamos as bandeiras envolvidos em lágrimas pela eliminação, dois rivais históricos – Brasil e Inglaterra – tiveram destino semelhante", declarou o La Nación em uma coluna sobre as derrotas "que alegraram a tarde dos argentinos".
Para o Página/12 o "Brasil não conseguiu responder em campo como se esperava, apesar de todas as suas estrelas", enquanto o dominical "Perfil" publicou que "Zidane preparou sua festa e mandou o Brasil embora".
AGÊNCIA EFE