| 28/06/2006 23h17min
O Avaí venceu o Joinville por 2 a 0, em partida disputada nesta quarta, na Ressacada, pela Seletiva que concede uma vaga para a Copa do Brasil de 2007. A partida que decide a segunda vaga catarinense – a primeira é do Figueirense – ocorre no mesmo local, no domingo. Quem vencer, se classifica. Se der empate, a disputa para os pênaltis.
A partida começou com o Avaí querendo dominar o JEC, mas foi apenas ilusão. O time da capital até ensaiou fazer uma apresentação melhor do que na Arena, mas depois dos 15 minutos o Leão começou a ter as mesmas falhas do primeiro jogo da Seletiva.
O Joinville ao perceber que o Avaí não exerceu a pressão esperada, a partir dos 30 minutos se soltou mais e teve boas chances no jogo principalmente com o bom atacante Edgar. Mas ao término do primeiro tempo o placar na Ressacada não saio do zero.
O Avaí começou a segunda etapa sem dar chances para o Joinville. Depois de uma grande pressão, o Leão chega ao gol através de uma grande jogada de Carlinhos pela direita, ele cruza e Sandro Silva de cabeça e abre o placar para o time da capital.
Sem deixar o JEC respirar o Avaí empurra o tricolor para o seu campo sem dar espaços para um eventual contra-ataque. Porém, a partir dos 15 minutos, o Avaí esmoreceu um pouco e o Joinville tentou esboçar uma reação, levando várias vezes perigo ao gol de Adinam.
O JEC só não chegou ao empate pela inoperância de seu ataque. Fábio Oliveira e Edgar fizeram uma partida muito abaixo do que se espera de dois finalizadores.
Para alívio da torcida, Carlinhos, sempre ele, fez excelente jogada, passando por vários adversários, entra na área e é derrubado. Pênalti. O próprio Carlinhos cobra a penalidade com perfeição e garante a terceira partida da Seletiva na Ressacada.
PAULO EVANGELISTA