| 28/06/2006 10h58min
O zagueiro italiano Alessandro Nesta vai continuar de fora da Itália na partida desta sexta contra a Ucrânia, em Hamburgo, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Ele não se recuperou totalmente de uma contusão muscular na coxa direita, e espera estar pronto para as semifinais – claro, se a Itália se classificar.
– Estou bem melhor e acredito que possa voltar a jogar logo, mas não esta partida – disse Nesta, que tem um histórico de contusões em Copas: em 1998, ele rompeu os ligamentos do joelho direito na terceira partida da Itália, contra a Áustria, e ficou seis meses sem jogar; e em 2002, uma lesão muscular o tirou do jogo contra a Coréia do Sul, nas oitavas-de-final, no qual a Azzurra foi eliminada.
Sem Nesta nem Materazzi, seu substituto imediato, que cumprirá suspensão de um jogo por ter sido expulso contra a Austrália, o técnico Marcelo Lippi terá de optar pelo novato Andrea Barzagli, de 25 anos, jogador do surpreendente Palermo, que ficou em oitavo
lugar no último Italiano e cedeu
quatro jogadores à seleção – além dele, o lateral-esquerdo Grosso, que é titular, o lateral-direito Zaccardo e o meia Barone, que já foram aproveitados por Lippi.
Nesta fez questão de elogiar seu substituto, que só tem nove partidas com a camisa da seleção.
– Ele é jovem, mas é um zagueiro sólido e muito forte fisicamente, isso vai ajudá-lo muito na partida contra a Ucrânia – disse.