| 27/06/2006 14h56min
Zé Roberto foi escolhido pela Fifa o melhor jogador em campo na partida contra Gana, nesta terça, em Dortmund. Esta foi a segunda vez que o meia brasileiro recebe o título da entidade máxima do futebol mundial nesta Copa do Mundo da Alemanha. Na estréia contra a Croácia o jogador também recebeu a premiação.
O meio-campista concedeu entrevista coletiva logo depois de encerrada a partida no Westfalenstadion e falou sobre o fato de, mesmo derrotado, o time de Gana ter tido maior posse de bola que o Brasil.
– Eu acho que de repente foi um momento que acabamos pecando na partida. Devido ao resultado, Gana saiu com maior posse de bola pois eles tinham que partir para cima tentando reverter o resultado. Em alguns momentos pecamos em não reter a posse de bola, mas às vezes acontece da equipe adversária ter maior posse de bola, ainda mais quando eles estão atrás no placar – disse Zé Roberto.
Nas quartas-de-final, a Seleção irá enfrentar o vencedor de Espanha x França, que se enfrentam nesta terça, às 16h (de Brasília). Zé Roberto prefere não escolher o adversário.
– Nós estamos preparados para enfrentar qualquer adversário. Nesta reta final de Copa do Mundo não podemos escolher adversários. Temos que entrar para vencer quem quer que seja – encerrou Zé Roberto.
RÁDIO GAÚCHA