| 27/06/2006 14h20min
O atacante Ronaldo marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória de 3 a 0 sobre Gana, nesta terça, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006. Com este marcado frente aos africanos, o centroavante brasileiro chegou ao seu 15º gol marcado em Copas e se torna o maior artilheiro da história dos mundiais.
– É muito importante este recorde, mas não podemos esquecer que o nosso principal objetivo estamos conquistando passo a passo, que é chegar à final da Copa do Mundo – disse Ronaldo.
No lance, Ronaldo aplicou no goleiro de Gana um drible que é muito característico de seu futebol. Ele partiu para cima de Kingson, deu uma pedalada e saiu com a bola limpa na sua frente para tocar para o fundo do gol ganes.
– Tomara que continuem caindo nesta jogada até o final (risos). Na hora senti que tinha que enganar o goleiro de alguma maneira ou então ganhar dele na velocidade. Na hora da jogada eu achei que ia complicar se eu conduzisse mais a bola, e aí decidi dar aquele drible – explicou o goleador.
Sobre o desempenho da equipe na partida contra Gana, Ronaldo concordou que o meio-campo e a defesa brasileira vem dando conta do recado nesta Copa do Mundo.
– É tirar muito o mérito da defesa e do meio-campo falar que só hoje eles arrebentaram. Acho que o trabalho está sendo muito bem feito, os jogadores estão confiantes e o grupo está dando conta de recado apesar da pressão. A dificuldade é normal, ninguém vai chegar para a Seleção e entregar o jogo na bandeja. Estamos conscientes que as dificuldades serão maiores daqui pra frente.
Sobre as cobranças que têm recebido, Ronaldo revelou que já está acostumado com isto e que a pressão o incentiva a render mais dentro das quatro linhas.
– Isto foi sempre assim na minha vida. A cobrança vem pra quem tem condições de dar alguma coisa e eu acho que ainda tem muito a dar pela Seleção.
RÁDIO GAÚCHA