| 23/06/2006 17h22min
Faltando três rodadas para fechar a fase classificatória da Liga Nacional, a Unisul continua na briga pela classificação e enfrenta neste sábado, dia 24, o Cabo Frio. A Unisul está em 11º lugar na classificação geral. Doze equipes se classificam para a próxima fase.
– Precisamos de três pontos para a classificação e vencer agora sábado nos deixa mais tranquilos, porque fica faltando apenas um ponto para as outras partidas –, explica o técnico Flávio Cavalcante.
A Unisul venceu na última partida o vice-lider do campeonato, o Atlântico de Erechim por 3 x 2. Além da partida de sábado, a equipe enfrenta o Joinville na próxima quinta, dia 3 de julho o Cortiana.
Apesar da confiança, o técnico sabe que terá jogos difíceis pela frente, principalmente contra Cabo Frio.
– O Cabo Frio tem chances de classificar e precisa também de uma vitória. A equipe conta com jogadores experientes, que integravam o Vasco da Gama na temporada passada. Por isso acredito numa partida muito bonita. Temos que encarar como uma decisão do campeoanto.
O técnico Flávio Cavalcanti, ainda está com algumas dúvidas, mas sabe que não poderá contar com três importantes jogadores nos próximos meses. Alexandre, que quebrou o pé na partida de quarta, em Joaçaba pela Primeira Divisão do Campeoanto Catarinense e estará 90 dias fora; Edgar que terá que passar por uma cirurgia de estômago para retirar uma hérnia e o capitão Vandré, que está com problemas na coluna.
– Vou colocar na posição deles o Piliu, Carioca e Picolé. Os três estão com excelente desempenho em quadra e fico tranquilo porque tenho bons jogadores. O ruim é que acabo sem substituições –, explica o técnico.
A partida contra Cabo Frio começa às 19 horas no ginásio Salgadão, em Tubarão.
DIÁRIO CATARINENSE