| 18/06/2006 19h14min
A Apti, de Chapecó, levou a melhor no clássico catarinense pela Liga Futsal. A equipe chapecoense venceu a Unisul por 4 a 2, em partida realizada no Ginásio Salgadão, em Tubarão.
O triunfo elevou o Chapecó à quinta posição, com 28 pontos, enquanto a equipe do técnico Flávio Cavalcanti permanece com 18 pontos, fechando a zona de classificação à segunda fase da competição, na 12ª colocação.
Logo no início do duelo, os donos da casa saíram na frente, com um tento de Duda. A vantagem da Unisul perdurou até o começo do segundo tempo, quando Marino igualou o marcador se aproveitando da superioridade numérica da Apti, por conta da expulsão de Alexandre.
Logo veio a virada, por meio de Jeffe, aos 29min05. Alexandre Buraco ampliou a vantagem dos visitantes, aos 34min12. Pouco mais de 30 segundos depois, a Unisul voltou a marcar, com Gustavo Néri. Mas aos 38min17, Jeffe fez mais um e decretou números finais ao clássico, que ainda teve Fio expulso, no último minuto de partida.
As próximas partidas da Unisul na Liga Futsal serão em casa, primeiro contra o Altântico, nesta segunda, depois contra o Cabo Frio, no dia 24. Já Apti terá outro clássico pela frente, desta feita diante o Joinville, nesta segunda, em Joinville.