| 22/06/2006 14h09min
O torneio de Eastbourne verá um dos duelos mais tradicionais do tênis feminino atualmente. Nesta sexta-feira, em confronto que definirá uma das finalistas da competição, estarão frente a frente as belgas Kim Clijsters e Justine Henin, respectivamente número dois e três do ranking mundial. As duas conseguiram vitórias fáceis nesta quarta-feira no forte torneio que antecede Wimbledon.
Clijsters eliminou a freguesa Francesca Schiavone por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Esta foi a 11ª vitória em 11 jogos contra a italiana, número 14 do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis). Já Henin derrotou a experiente russa Elena Likhovtseva com parciais de 6/2 e 6/4.
Este será o 21º jogo entre as belgas e servirá para definir a líder no confronto direto. Por enquanto elas empatam em dez a dez, mas Henin venceu a última delas, por 6/3 e 6/2, na semifinal de Roland Garros, há duas semanas. Na ocasião, a baixinha foi mais longe e conquistou o tricampeonato do Grand Slam francês.
Na grama, outro empate, desta vez com uma vitória para cada lado. Henin levou a melhor na primeira partida, em 2001, na final do torneio de ‘s-Hertogenbosch. Clijsters deu o troco dois anos depois, na repetição da decisão do evento holandês.
Se uma semifinal terá apenas belgas, a outra será entre russas. De um lado estará Svetlana Kuznetsova, cabeça 4 e vice-campeã de Roland Garros, que sofreu para eliminar a alemã Anna-Lena Groenefeld por 5/7, 7/5 e 7/6 (7-4). A outra será Anastasia Myskina. A quinta favorita venceu a francesa Nathalie Dechy por duplo 6/4.
GAZETA PRESS