| 21/06/2006 15h25min
Apenas uma das seis favoritas que entraram em quadra nesta quarta pelo torneio de Eastbourne, forte preparação para Wimbledon, foi eliminada. E a derrota veio com quem menos se esperava, a líder do ranking feminino Amélie Mauresmo. A francesa decepcionou ao cair diante da compatriota Nathalie Dechy por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
Mauresmo vem em boa temporada, mas nos últimos torneios se deu mal. Em Roland Garros, diante de seus ansiosos torcedores, caiu nas quartas diante da revelação tcheca Nicole Vaidisova e manteve o jejum de títulos em casa. Agora, chega a Wimbledon com dúvida.
Já as belgas Justine Henin-Hardenne e Kim Clijsters começaram com tudo. A campeã de Roland Garros e terceira do ranking mundial atropelou a tcheca Kveta Peschke por 6/2 e 6/1. Ela pega agora a experiente russa Elena Likhovtseva, que passou pela norte-americana Shenay Perry por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.
Clijsters, por sua vez, nem precisou se esforçar. Classificou-se com a desistência da rival, a russa Vera Zvonareva, quando vencia por 3/0 ainda no primeiro set. A número dois do mundo tem como adversária rumo a semifinal Francesa Schiavone, sexta favorita. Ela passou como um trator pela japonesa Akiko Morigami por 6/0 e 6/2.
Fechando as vitórias das cabeças, a russa Anastásia Myskina, quinta favorita, venceu a norte-americana Jill Craybas por duplo 6/4 e pega agora Dechy. Já a alemã Anna-Lena Groenefeld, sétima pré-classificada, derrotou a russa Vera Dushevina por 6/4 e 6/1. Ela será a rival da russa Svetlana Kuznetsova, vice-campeã de Roland Garros.
GAZETA PRESS