| 23/06/2002 18h58min
Criciúma e Tubarão empataram em 1 a 1 neste domingo, dia 23, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no clássico do Sul do Estado válido pelo segundo turno do Octogonal do Catarinense 2002. O resultado tirou a liderança do Tigre, que agora soma 11 pontos, ao lado do Figueirense, mas com menor saldo de gols. Já o Tubarão está em quarto lugar, com sete pontos, e viu suas chances de classificação diminuírem sensivelmente.
Na primeira etapa, o Tubarão foi melhor. Com boa marcação na defesa, o Peixe soube anular as jogadas do Tigre e ganhou praticamente todas as bolas no meio-campo. O time comandado pelo técnico Hélio Vieira criou várias chances no ataque, principalmente nas tabelas com Marcos Paulista, Marcelo e Eduardo. A insistência foi premiada aos 30 minutos. Marcos Paulista recuperou uma bola no meio e lançou Marcelo nas costas da defesa. O atacante invadiu a área e chutou forte no ângulo.
O Tigre voltou melhor no segundo tempo e tomou conta da partida. Cleber Gaúcho, um dos melhores no jogo, tentou duas vezes em jogadas individuais e por pouco não empatou. O goleiro Miguel foi bastante exigido e salvou o Peixe em vários lances. A saída de Marcos Paulista deixou o Peixe sem força ofensiva. Aos 34 minutos, o castigo. O persistente Cametá amparou de cabeça uma falta cobrada por Juca e empatou. O 1 a 1 não foi comemorado por nenhuma das equipes.
• Confira mais informações sobre o Catarinense 2002 no especial do clicRBS
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSE