| 16/06/2002 17h54min
O Tubarão goleou a Chapecoense por 5 a 2 nesta quarta-feira, 16 de junho, pela terceira rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. Eduardo marcou quatro gols e foi o destaque no jogo disputado no Estádio Aníbal Costa, no Sul do Estado. Com o resultado, o Peixe soma agora seis pontos, enquanto o Verdão do Oeste permanece com três. Na próxima quarta-feira, 19 de junho, o Tubarão enfrenta o Avaí, e a Chapecoense pega o Criciúma.
O jogo teve dois momentos distintos. O Verdão ameaçou na etapa inicial, mas o atacante Eduardo desequilibrou no segundo tempo e deu a vitória para o Peixe, que passa a ocupar a terceira posição do returno. O campo enlameado prejudicou o futebol das duas equipes, mas o Peixe mostrou competência aos 16 minutos. Jaílson pegou a sobra e chutou de primeira para vencer Alex.
Perdendo por 1 a 0, a Chapecoense cresceu na partida e passou a dominar as ações. O Peixe ainda teve uma chance no contra-ataque com Marcelo, mas o atacante desperdiçou. Aos 44, após cobrança de falta de Giovani, Moisés apanhou a sobra e quase empatou para o Verdão, mas a bola acertou a trave.
Na segunda etapa, o Peixe se posicionou melhor em campo e ampliou o marcador logo aos sete minutos, com Eduardo, que só desviou a bola do goleiro Alex. Aos 19, a equipe do técnico Hélio Vieira aproveitou os espaços deixados pela Chapecoense. No contra-ataque, Eduardo invadiu a área e marcou o terceiro gol do Peixe.
O Verdão desencantou aos 23 minutos após jogada ensaiada. A bola tocou no travessão, e João Pedro completou para o gol. Aos 27, Eduardo foi lançado mais uma vez, ficou cara a cara com o goleiro Alex e assinalou o quarto gol do Peixe.
O atacante estava impossível e, aos 29, recebeu livre de marcação, driblou o goleiro e fez seu quarto gol no jogo e quinto do Peixe. A Chapecoense ainda teve forças para descontar, com Benson, aos 30, de pênalti.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
DIÁRIO CATARINENSE