| 13/06/2006 19h32min
A imprensa internacional não perdoou o desempenho do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, nesta terça, na estréia da Copa da Alemanha. Jornais de todo o mundo exaltaram o gol de Kaká, mas criticaram o desempenho da seleção brasileira. O diário argentino Olé aproveitou para alfinetar a equipe de Carlos Alberto Parreira dando destaque à manchete “Brasil, com susto”.
– Foi só 1 a 0 contra a Croácia. Um golaço de Kaká deu a vantagem. Os pentacampeões não funcionaram como equipe e dependeram exclusivamente de suas individualidades – escreveu o diário argentino.
A imprensa espanhola foi ainda mais feroz em suas análises. O tradicional Marca expressou decepção no título da reportagem: “Brasil ganha sem seu jogo bonito”.
– Uma genialidade de Kaká deu a vitória ao Brasil contra a Croácia na estréia "canarinho" no Mundial. Os atuais campeões decepcionaram na estréia e fizeram uma partida medíocre, em que suas grandes estrelas estiveram muito longe de jogar bonito – disparou o Marca.
Já o diário As, o torcedor espanhol também verá críticas à equipe de Parreira. “Brasil ganha sem brilho”, destaca o jornal em seu site oficial.
O principal diário italiano, Gazzetta Dello Sport, preferiu poupar o Brasil de críticas mais fortes para exaltar o gol de Kaká, ídolo da torcida do Milan. O jornal destacou a “magia” do camisa oito da seleção, enquanto alfinetou o “irreconhecível” Ronaldo.
GAZETA PRESS