| 13/06/2006 19h27min
Como a maioria dos brasileiros, o presidente Lula interrompeu por cerca de duas horas suas atividades nesta terça para acompanhar a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. Logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, o presidente concedeu uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto e mostrou estar em sintonia com o técnico Carlos Alberto Parreira ao afirmar que o importante é o resultado e não a atuação.
– Foi um jogo duro. A estréia é sempre complicada, pois é o começo de uma temporada de sete jogos. Eu imaginava que o Brasil pudesse ter mais facilidade, mas temos que respeitar o adversário. Não basta dizer que o Brasil não jogou bem, mas também temos que reconhecer que a Croácia não deixou o Brasil jogar bem. De qualquer forma, o que vale no futebol é a vitória – comentou Lula.
Apesar da atuação um tanto decepcionante do time de Parreira, Lula disse que segue muito confiante na conquista do hexacampeonato e se negou a criticar o time. Talvez até porque o presidente queira evitar se envolver em outra polêmica como a que protagonizou ao questionar o peso do atacante Ronaldo.
– Continuo confiante. O Brasil tem inegavelmente o melhor time do mundo, tanto individualmente como coletivamente. O Brasil esteve aquém do que ele pode apresentar, mas quando os jogadores desabrocharem o Brasil vai ganhar de muito dos adversários – disse.
RÁDIO GAÚCHA