| 09/06/2006 10h59min
Se o favoritismo da Seleção Brasileira era grande antes mesmo do início da Copa, agora tudo parece ter ficado ainda mais fácil para a equipe de Carlos Alberto Parreira. Nesta sexta-feira, um vírus não-identificado acabou debilitando grande parte do elenco da Croácia, tirando dos treinamentos oito atletas.
Os médicos vêm evitando tocar no assunto, mas o técnico Zlatko Kranjcar teve de trabalhar sem as presenças de Dario Simic, Ivica Olic, Bosko Balaban, Dado Prso, Stjepan Tomas, Antony Seric, Darijo Srna e Joseph Didulica na manhã desta sexta, em Bad Brueckenau.
Apesar do susto, boa parte do grupo já está praticamente recuperado e devem voltar aos treinos neste final de semana. O único ausente será o lateral Srna, que apresenta os sintomas mais fortes e deve ser vetado para a estréia contra o Brasil na terça-feira, Berlim. Cogita-se que o vírus foi causado por indisposição intestinal.
Por enquanto, o único desfalque confirmado para enfrentar o Brasil é o atacante Ivica Olic. O jogador operou o joelho recentemente, mas sentiu antigas lesões musculares e foi vetado pelos médicos. Deve ser aproveitado por Kranjcar apenas na seqüência da primeira fase, contra Japão e Austrália, respectivamente.
– A lesão não é séria, mas não queremos acelerar o retorno do jogador e arriscar perdê-lo para o resto do torneio. Ele até poderá se recuperar a tempo para jogar, mas não queremos perdê-lo para os jogos contra o Japão e a Austrália – justificou o treinador.
GAZETA PRESS