| 08/06/2006 19h39min
A intertemporada do Inter deve ocorrer apenas no começo de julho, dias antes da reestréia do Colorado no Brasileirão, dia 12 contra a Ponte Preta, no Beira-Rio. Comissão técnica e direção do clube julgam que a melhor opção para o grupo é encerrar essa fase diferenciada de treinamentos o mais próximo possível do retorno à competição. O local, contudo, ainda não está definido. A cidade de Cascavel, no Paraná, é a opção mais cogitada até o momento. As férias dos jogadores termina no dia 16 de junho, quando se reapresentam.
Fora dos gramados, o assunto que agitou o Beira-Rio nesta quinta foi a venda de Nilmar do Lyon para o Corinthians. O clube francês, que negociou o atacante por 10 milhões de euros (cerca de R$ 28,9 milhões), está se negando a repassar ao Inter os 20% dessa transação – conforme contrato selado entre as duas equipes, quando da venda de Nilmar aos europeus, em 2004.
O Lyon alega que o Colorado tem direito a 20% da diferença entre o valor pago à época pelo jogador (5,7 milhões de euros) e a importância recebida do Corinthians. O que renderia apenas 860 mil euros (cerca de R$ 2,48 milhões). O advogado Daniel Cravo Souza foi encarregado pelo Inter a cuidar do caso.
RÁDIO GAÚCHA