| 05/06/2006 22h10min
Está certo que atacante Rafael Sobis troca o Inter pelo futebol alemão. Não se sabe quando. Na noite de domingo, o vice-presidente de futebol do clube, Vitório Piffero, garantiu que o jogador fica no Beira-Rio pelo menos até o final da Copa Libertadores. Este também é o desejo do presidente Fernando Caravalho.
Duas outras datas, porém, vêm sendo ventiladas. A Rádio Gaúcha divulgou hoje que Sobis pode seguir em Porto Alegre até o final do ano. E há informação de que o atleta tenha feito sua última partida pelo Colorado contra o Fluminense, no sábado. Segundo o empresário e dono de 50% dos direitos federativos do atacante, Jorge Machado, os dirigentes colorados estão tentando prolongar ao máximo a permanência de Sobis durante as negociações com os alemães, mas nada ainda foi definido.
– O pedido do presidente seria até o último jogo da Libertadores ou até a última data em que ele (Fernando Carvalho) poderia transferir a inscrição do Rafael (para o futebol alemão). O pessoal da Alemanha está estudando essa possibilidade – informou Machado.
Outra dúvida é destino exato do jogador: Wolfsburg ou Hamburgo. A venda deve custar 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). O Inter tem direito a 25% do passe de Sobis, cerca de 2 milhões de euros. Os outros 25% pertencem ao atleta.