| 05/06/2006 21h47min
A Malwee superou o Petrópolis por 6 a 1 nesta segunda, na partida disputada no Centro Esportivo do Sesi, em Jaraguá do Sul (SC). Este foi o sétimo triunfo dos atuais campeões da Liga Futsal, que sobem da décima para a oitava colocação da competição, com 21 pontos, um a menos do que o time fluminense, que está uma posição acima.
Na primeira etapa os catarinenses abriram 3 a 0, se aproveitando das poucas falhas do sistema defensivo do Petrópolis, que até então tinha a melhor defesa da Liga, com 16 gols sofridos. Leco, Dão e Falcão fizeram os gols da Malwee na metade inicial do confronto.
Com o início do segundo tempo o time petropolitano melhorou, valorizando a posse de bola, tentando encontrar espaços para chegar ao gol defendido por Donny, mas o time do técnico Fernando Ferreti se portou bem na marcação e se armou para sair em velocidade nos contra-ataques, e foi se aproveitando da tentativa de reação do Petrópolis, que os anfitriões chegaram aos três gols na etapa final, com Márcio e duas vezes com Valdin.
Formiga, chegou a descontar para os visitantes, porém o tento não chegou a ameaçar o triunfo da Malwee.
– Encontramos um caminho, estamos novamente motivados. Agora temos cinco jogos fora de casa e a intenção é vencer todos, para subirmos na classificação da Liga – revelou o fixo Chico, se referindo à seqüência de partidas que a Malwee enfrenta na competição.
A partir do próximo sábado (10/6), o time de Jaraguá do Sul (SC) encara uma turnê de cinco partidas longe do seu torcedor. Os duelos serão contra o Atlântico (10/6), ACBF (12/6), Farroupilha (14/6), São Bernardo (17/6) e Cabo Frio (20/6).
Já o Petrópolis, que conheceu apenas sua segunda derrota na Liga Futsal 2006, terá pela frente duas partidas em casa, contra o John Deere, na sexta-feira (9/6) e depois contra o Minas no dia 11/6.