| 02/06/2006 19h56min
Duas partidas movimentam neste sábado a Liga Futsal. No ginásio Amário Vieira da Costa, no interior do Paraná, o Umuarama recebe o Petrópolis, às 19h. Um pouco antes, às 18h30min, ACBF e São Bernardo começam o confronto no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbora, no interior do Rio Grande de Sul.
Quarto colocado na classificação, com 24 pontos, o Umuarama não joga pela Liga desde o dia 17 de maio, quando venceu a Farroupilha por 4 a 1. O time paranaense considera uma vitória neste sábado importante não só para se manter na ponta da tabela, como também para evitar que o Petrópolis chegue aos 24 pontos.
O Petrópolis, por sua vez, ocupa a sexta posição, com 21 pontos. O técnico Fernando Malafaia considera que os dois próximos jogos – contra Umuarama e Malwee/Jaraguá – serão a prova de fogo do time. Até o momento, a equipe fluminense permanece invicto em casa, mas ainda não venceu fora de seus domínios.
– Serão os jogos de maior exigência da equipe até agora. É o momento em que o time será posto a prova e terá de demonstrar como evoluiu e se tem condição de se manter no grupo dos seis primeiros colocados – afirmou o treinador.
Já em Carlos Barbosa, a ACBF quer acabar com a campanha irregular na competição. O time gaúcho ocupa a sétima posição, com 21 pontos, e considera a vitória importante para dar mais tranqüilidade ao grupo. O fixo Carlinhos, que sofreu uma cirurgia e ficará parado por dois meses, será novamente substituído por Rômulo.
Já no lado do São Bernardo, a vitória também é considerada fundamental. O time é o 11º colocado na tabela, com 15 pontos, e seria o penúltimo classificado entre os 12 que passam a segunda fase caso a competição terminasse hoje. O técnico Tuca terá a volta de Jader, Ricardinho e PC, que cumpriram suspensão contra o Minas.