| 01/06/2006 16h40min
O Minas enfrenta o Atlântico nesta sexta-feira às 20h15min, na Arena Telemig Celular, pela fase classificatória da Liga Futsal. Os mineiros precisam pontuar para se manterem na briga por uma das doze vagas na próxima fase da competição e este será o último jogo de uma série de quatro partidas em casa, com um retrospecto de uma derrota, uma vitória e um empate.
Os minastenistas ocupam a 17ª posição na tabela de classificação, com 12 pontos, três vitórias, três empates e seis derrotas, enquanto a equipe gaúcha ocupa a quinta colocação, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e três derrotas, também em 12 jogos.
– Nossa situação é complicada e precisamos pontuar nos próximos jogos, mas temos condições de fazer boas partidas – afirmou o técnico do Minas, Miltinho.
Para este jogo, Miltinho poderá contar com toda a equipe, pois que o ala Guina já cumpriu suspensão e retorna ao time, enquanto Edu e Bianchini reintegraram o grupo na última rodada.
Do lado Atlântico, o treinador Paulo Mussalem não terá o pivô Everson, suspenso, com isto Vereia será o único jogador da posição à disposição para o duelo contra o Minas. O comandante prevê uma partida difícil:
– Eles têm um jogo muito seguro, de evolução gradativa e não cedem muitos contra-ataques. Precisamos ter mais controle emocional e saber manter o ritmo de jogo durante todo o tempo para buscarmos um resultado positivo – avaliou Mussalem.
Jogando em casa, o Minas tem duas vitórias, um empate e três derrotas, enquanto o Atlântico, que fez quatro jogos fora de casa, tem um retrospecto de duas vitórias e duas derrotas quando o mando de quadra é do adversário.