| 17/06/2002 20h08min
Após a goleada de 5 a 2 na Chapecoense, o Tubarão está com o pensamento voltado para os próximos dois jogos, considerados fundamentais para as pretensões do time. O Peixe, terceiro colocado na classificação no returno do Octogonal final do Catarinense 2002, quer conquistar pelo menos três pontos nas partidas contra o Avaí, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 19 de junho, e no clássico em Criciúma, no domingo.
O superintendente de futebol, Edemilson Mondardo, disse que a classificação depende diretamente do resultado dos próximos dois jogos. Uma vitória contra o Avaí ou o Criciúma seria importante. Dois resultados positivos garantiriam mais tranqüilidade à equipe e encaminhariam uma vaga à final.
Nesta segunda, os jogadores que participaram do jogo contra o Verdão realizaram apenas exercícios de alongamento enquanto os reservas fizeram trabalhos físicos. Para a partida contra o Avaí, o técnico Hélio Vieira não poderá contar com o voltante Geanderson, expulso no domingo, e o lateral-direito Clairton, contundido. A boa notícia é a volta do zagueiro Ben Hur, do voltante Aldo e do meia Marquinhos.