| 04/06/2006 17h
A francesa Amelie Mauresmo está eliminada do torneio de Roland Garros. Principal favorita ao título, a atual campeã do Aberto da Austrália caiu nas oitavas-de-final diante da tcheca Nicole Vaidisova, cabeça-de-chave 16, por parciais de 6/7 (7/5), 6/1 e 6/2.
Foi a primeira vitória da tenista de 17 anos sobre a número 1 do mundo, que venceu a rival em outras duas ocasiões. Essa já é a melhor campanha de Vaidisova em Grand Slam. Na próxima fase, a musa encara outra tenista que já chegou ao topo do ranking: a norte-americana Venus Williams.
Vaidisova e Venus se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional. Foi no Torneio de Istambul do ano passado, disputado no saibro, quando a norte-americana levou a melhor por 6/3 e 6/2.
A partida deste domingo foi bastante equilibrada, mas a tcheca foi mais agressiva e eficiente: aplicou 38 winners na francesa e confirmou cinco de seis chances de quebra de serviço. A primeira do ranking também teve seis chances de quebra, mas converteu apenas uma.
Depois de um excelente começo de temporada com os títulos no Aberto da Austrália e os WTA de Paris e Antuérpia, Mauresmo vem sofrendo com as russas. Em Doha, ela foi derrotada na final por Nadia Petrova e, em Miami, na semifinal por Svetlana Kuznetsova.
GAZETA PRESS