| 03/06/2006 20h29min
Após garantir uma vaga nas oitavas-de-final em Roland Garros, neste sábado, a belga Kim Clijsters voltou a falar em aposentadoria. Atual número dois do mundo e campeã do Aberto da Austrália, a tenista de apenas 22 anos de idade (completa 23 na próxima quinta-feira) parece mesmo decidida a abandonar as quadras ao final de 2007.
– Minha decisão é que eu quero ainda ser saudável quando for mais velha – disse a atleta, que ficou afastada em boa parte da temporada 2005 devido a uma lesão no pulso e sofre constantemente com problemas no tornozelo, no joelho e nas costas.
– Não quero ter lesões que me impeçam de fazer as coisas que pretendo fazer depois que parar de jogar tênis. Sinto que nos últimos 18 meses minhas lesões me impedem de jogar como eu quero e no nível que eu estava acostumada – explicou.
Clijsters reafirmou que não vem atuando em sua plenitude física há um bom tempo:
– Não acho que joguei no ano passado uma única semana que eu estivesse 100% fisicamente. Quando eu tinha 15, 16, eu jogava simples e duplas em todos os torneios. Se eu fizesse isso hoje, teria que ser levada para o hospital – afirmou.
GAZETA PRESS