| 30/05/2006 14h05min
Na reta final para a classificação para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal, a Unisul faz sete jogos em casa, dos oito que restam nesta fase. Nesta quarta, a equipe recebe o Diplomata/Dal Ponte a partir das 20h15min, no Ginásio Municipal Francisco Salgado, o Salgadão, em Tubarão (SC).
A Unisul vem de uma fase crescente. Nas duas últimas semanas venceu duas e perdeu apenas uma das partidas disputadas fora de casa. Venceu o Minas por 5 a 4, perdeu para o Petrópolis por 4 a 3 e goleou o Macaé por 6 a 1.
Já o Diplomata/Dal Ponte/Cascavel, que fez as duas últimas partidas no Rio Grande do Sul, perdeu para a UCS por 3 a 1 e empatou com o Carlos Barbosa em 2 a 2.
Na classificação geral, a Unisul está em 13º lugar, com 11 jogos, 13 pontos ganhos, após três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Diplomata está em 17º lugar com 12 jogos, 12 pontos, após três vitórias, três empates e seis derrotas.
– Precisamos vencer nesta quarta para ficarmos tranqüilos – explica o técnico Flávio Cavalcanti. – Uma vitória nos deixa em 10º lugar e aí temos chances de classificar para a próxima fase – completou.
Para essa partida, o técnico quer a mesma postura dos últimos jogos. A equipe entrou menos ansiosa e trabalhando muito bem a marcação.
– Tivemos muita evolução em quadra nos últimos jogos. A equipe estava mais equilibrada emocionalmente e muito consciente. Estamos numa boa hora para reagir na classificação e buscarmos os pontos que faltam – conclui Flávio.
Nesta partida de quarta, Flávio tem algumas dúvidas na escalação. O capitão Vandré já está recuperado, mas há duas baixas importantes: Edgar, autor dos cinco gols contra o Minas, está com lesão muscular no estômago e fora da partida.
O outro desfalque é Gustavo Néri, que está com lesão na panturrilha e deve ficar fora. A escalação da equipe para essa partida será definida somente pouco antes da partida.