| 19/05/2006 19h51min
Para manter uma sequência de vitórias na Liga Nacional de Futsal a equipe da UCS terá que se dar bem contra os cariocas. A equipe caxiense enfrentará nas próximas duas rodadas Macaé e Cabo Frio. O técnico Morruga comandou uma semana completa de treinamentos dedicados para os dois confrontos no Rio de Janeiro. A delegação caxiense viajou na manhã desta sexta para o Rio. No sábado, o time enfrenta o Macaé, às 16 horas e, na segunda, às 20h15min joga com o Cabo Frio.
Depois de conquistar em casa a primeira vitória na competição contra a Unisul, a UCS quer agora ir em busca de vitórias fora. E mais do que vencer, o Supervisor Técnico da equipe, Ênio Luiz Ferreira de Aguiar, ressalta a importância de nesse momento começar a se impor contra adversários que estão na briga com a UCS por uma vaga na zona de classificação para a próxima fase.
– Tivemos um início complicado, mas agora temos que procurar recuperar os pontos perdidos. Nesse momento nosso objetivo é entrar na zona de classificação, então é fundamental vencer esses dois jogos – declarou Ênio.
A UCS soma cinco pontos, ocupa a 18ª posição e está há duas vitórias do Cascavel, no momento a última equipe que garantiria uma vaga entre os 12. O Macaé é lanterna da competição, ainda não venceu, e o Cabo Frio, melhor classificado, está na 14ª posição.