| 13/06/2002 21h27min
A vítória de 1 a 0 sobre o Tubarão renovou as esperanças do Joinville no returno do Octogonal final do Catarinense 2002. Com três pontos em dois jogos e ocupando a sexta posição, o tricolor terá de buscar fora de casa os pontos para se garantir nas finais do returno. Nas contas do técnico Freitas Nascimento, com mais três vitórias e um empate, o bicampeão estadual conquista a vaga.
Para o clássico estadual contra o Criciúma, o treinador terá quatro reforços: o meia Perdigão e o atacante Curê voltam de suspensão; já o volante Juari, recuperado de lesão, e o meia Danilo, devem ficar no banco de reservas.
– O Criciúma virá mordido. Eles vão querer a revanche da goleada de 6 a 2 –disse Curê, que na estréia com a camisa tricolor marcou três gols em cima do Tigre.
Se a presença de Curê entre os titulares é certa, o mesmo pode ser aplicado para Perdigão, um dos destaques da equipe na temporada passada. Perdigão foi recontratado do Atlético-PR como o principal reforço para o returno do Octogonal. Só que, na estréia, em Chapecó, o jogador se envolveu numa confusão com a arbitragem e foi expulso.
Na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, Nascimento comanda coletivo para testar as mudanças. O desfalque, mais uma vez, será o lateral Zé Carlos. Contundido, o jogador será substituído por Amaral, que teve bom desempenho contra o Tubarão, ou por Danilo.
JEAN BALBINOTTI/DIÁRIO CATARINENSE