| 11/06/2002 20h52min
O Joinville recebe o Tubarão nesta quarta-feira, 12 de junho, buscando interromper a má fase deste ano. Atual bicampeão estadual, o tricolor foi rebaixado na Copa Sul-Minas e ficou em sétimo lugar no primeiro turno do Octogonal final do Catarinense 2002. Na primeira rodada do returno, o JEC perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, no oeste do Estado.
Ao contrário do Joinville, o Tubarão fez boa campanha na Sul-Minas e esteve perto de se classificar às finais no turno do Octogonal. Além disso, vem de vitória na rodada passada, quando bateu o Atlético de Ibirama por 2 a 1 – em casa. O confronto desta quarta começa às 20h30min no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville.
O Joinville entrará em campo com um ataque diferente para buscar a reabilitação. O técnico Freitas Nascimento testou Evandro Brito, que marcou 17 gols no Campeonato Gaúcho deste ano, pelo Santo Angelo, além de Fabinho no lugar de Curê (na foto, à direita), contundido.
O técnico Hélio Vieira definiu o Peixe em mini-coletivo realizado na manhã desta terça-feira, em Tubarão. A principal mudança é de origem tática, com o abandono do esquema com 3-5-2. O zagueiro canhoto Raphael ganhou vaga na equipe no lugar de Diego. O jogador atuará como lateral-esquerdo, já que o titular, Jaílson, ainda está em recuperação de lesão muscular.
No meio-de-campo, haverá duas mudanças, com a entrada do meia Marcos Paulista. Já a marcação será reforçada com Aldo, que volta depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.