| 27/05/2006 20h14min
No último jogo em casa antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, o Figueira não saiu do 0 a 0 diante do Fortaleza. O primeiro tempo foi bastante parado, sem muitos lances de perigo para nenhuma das duas equipes. O Figueira se sobressaiu um pouco mais do que os cearenses, mas errou muitos passes. O Fortaleza teve muitas dificuldades para chegar na área do Figueira.
No final desta etapa, o Figueira colocou mais pressão sobre os visitantes. O melhor momento veio quando Carlos Alberto passou para Schwenck, que mandou para a linha de fundo.
No segundo tempo, o time alvinegro já começou dando trabalho para o Fortaleza. O Furacão teve uma grande chance desperdiçada quando Samir cruzou e o goleiro Albérico se atrapalhou. A bola sobrou para Fernandes, que podia ter marcado, já que Albérico estava adiantado.
O Figueira dominou claramente o segundo tempo, não dando sossego para os cearenses, fechados na defesa. Carlos Alberto tentou marcar várias vezes, mas a conclusão nunca chegava. Aos 23 minutos Chicão, do Fortaleza, foi expulso por dar um carrinho em Schwenck. Com um a menos, os cearaenses passaram o resto do jogo tentando evitar tomar um gol.
Com o empate, o Figueira fica na sétima colocação do Brasileirão, com 12 pontos. O próximo desafio do Furacão é na proxima quinta contra o Botafogo, no Maracanã.