| 25/05/2006 19h34min
O atacante Soares é um provável desfalque do Figueirense para a partida de sábado, contra o Fortaleza, no Orlando Scarpelli, às 18h10min.
O jovem de 21 anos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo aos 15 minutos do primeiro tempo da partida com o Paraná, na noite de quarta.
Chorando de dor, o jogador foi retirado de maca do gramado e encaminhado a um hospital de Curitiba para realizar exames, que não apontaram fratura. Mas o inchaço na região é suficiente para preocupar o departamento médico e a comissão técnica alvinegras.
– Além da entorse, ele também levou uma pancada na parte lateral da perna. O raio-x não mostrou comprometimento ósseo, mas existe um edema em função de rupturas ligamentares – explicou o médico Sérgio Parucker, antecipando que a presença do jogador na partida de amanhã é complicada.
– Ele ainda está sentindo muita dor. Vai passar por um tratamento intensivo, se as dores diminuírem, liberamos para o jogo. Cada um reage de uma maneira diferente – completou Parucker.
Um desfalque é certo no grupo do técnico Adilson Batista: o zagueiro Vinícius foi expulso no empate sem gols com o Paraná, no Pinheirão, e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o goleiro Andrey e o lateral-direito Flávio estão de volta, justamente após suspensões. O time fecha sua preparação com um treino sábado de manhã, antes de iniciar a concentração.
Paralelamente à disputa do Brasileiro, a diretoria do Figueirense tenta fechar a excursão que a equipe deve realizar durante a Copa do Mundo. O primeiro destino planejado é a Ásia, onde o time disputaria dois amistosos. Caso não seja fechado, o alvinegro pode ir até o Uruguai.