| 24/05/2006 21h31min
O Figueirense não saiu do 0 a 0 contra o Paraná, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba. O time local começou melhor a partida, insistindo bastante no ataque. O Figueira demorou para engrenar, tendo dificuldades para chegar na área do Paraná.
No clima muito frio, o volante Beto, do Paraná, sofreu uma contusão e foi substituído logo no segundo minuto de jogo. Soares também se contundiu aos 15 minutos e Thiago Silvy entrou em seu lugar.
Na segunda metade do primeiro tempo o Figueira acordou e começou a levar perigo aos paranaenses. No último minuto desta etapa o Paraná teve seu melhor momento: em falta cobrada por Gerson, a bola bateu na trave de Dalton e foi para fora.
O Furacão começou o segundo tempo dominando a partida. Schwenck e Thiago Silvy deram muito trabalho para a defesa dos adversários. A situação do Figueira se complicou quando Vinícius foi expulso de campo por falta violenta. Com um jogador a mais, o Paraná despertou para o jogo, mas desperdiçou várias oportunidades de gol.
Com o resultado, o Figueira conquistou mais um ponto e agora soma 11 na tabela do Brasileirão. Com esta pontuação, o Furacão está na zona classificatória para a Copa Sul-Americana.
GABRIEL ROCHA