| 24/05/2006 13h15min
O Figueirense enfrenta o Paraná nesta quarta, às 19h30min, no Pinheirão, em Curitiba, motivado pelas duas vitórias seguidas sobre Fluminense e Internacional, times que lideram o Brasileirão 2006 em número de pontos ao lado de Cruzeiro e Santos.
A grande ausência no time é o goleiro Andrey. Mesmo atuando em uma posição que não exige choques constantes com os adversários, ele é o primeiro atleta do grupo alvinegro que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo nesta competição. O camisa 1 levou as advertências nas últimas três partidas: contra Goiás, Fluminense e Internacional. No primeiro e no último caso, por faltas. No segundo, por demorar a cobrar um tiro de meta.
Com isso, quem assume a função de guardar a meta alvinegra é Dalton, que volta após pouco tempo. O jovem revelado nas categorias de base já havia sido alçado ao posto de titular na finalíssima do Campeonato Catarinense, quando Andrey teve que cumprir suspensão pela expulsão na primeira partida da decisão com o Joinville.
Quem também está fora hoje é o lateral-direito Flávio, que recebeu vermelho contra o Inter. O mais provável é que Marquinhos Paraná, que completa seu 100º jogo com a camisa alvinegra, seja deslocado para o setor. Por outro lado, Fininho tem chance de retornar à esquerda, com Cícero indo para o meio-de-campo, ou saindo para a entrada de Fernandes.
DIÁRIO CATARINENSE