| 26/05/2006 19h06min
No dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, com um gol de Tinga, o técnico Abel Braga declarou que está preocupado com o próximo compromisso do Inter no Brasileirão. No domingo, o Colorado enfrentará o líder Cruzeiro no Beira-Rio com muitos desfalques. O lateral-direito Elder Granja voltou a sentir a lesão na coxa, e segue fora do time. O atacante Rentería e o volante Fabinho deixaram o gramado do Morumbi sentindo dores nessa quinta e estão fora do jogo. A dupla fará ressonância magnética para avaliar a extensão das lesões. Isso sem contar a ausência de Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E isso causa apreensão no treinador.
– Obviamente, vamos ter que fazer alguma coisa diferente, porque são desfalques que pesam. É jogo complicado. Eu realmente estou preocupado com este jogo – afirmou Abel, que destacou a boa dupla formada por Tinga e Alex.
Diante das tantas lesões, o treinador colorado começa a mudar de idéia com relação á parada para
a Copa do Mundo.
–
Estou chegando à conclusão que, para nós, vai ser satisfatória. Estão começando a aparecer contusões que a gente não esperava, e musculares. Tem sido um esforço muito grande de todos. Pode ser que esta parada venha numa boa hora – destacou o treinador.
Abel ainda não definiu o time, mas pode usar o esquema 3-5-2, com Índio voltando à zaga, e Wellington Monteiro no meio. Outra possibilidade é a entrada de Perdigão no time. Rafael Sobis volta ao ataque depois de dois jogos fora pela pancada na cabeça diante do Figueirense. Caso ele não comece, Iarley estará no ataque.
O Inter terá a chance de conquistar a liderança isolada do Brasileirão no domingo. Para isso, deve vencer a Raposa e torcer por pelo menos um empate do Fluminense no Fla-Flu. Os três times têm 16 pontos, porém estão hierarquicamente colocadas devido ao saldo de gols.
Após a vitória sobre o Timão, o presidente Fernando Carvalho convocou a torcida para lotar o Beira-Rio no domingo, para se
isolar na liderança.