| 22/05/2006 09h17min
A seqüência de cinco jogos sem vitórias e o time na zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro fez com que o Botafogo demitisse o técnico Carlos Roberto. Quem confirmou a saída do treinador foi o vice-presidente de futebol do clube carioca, Manoel Renha.
– Temos muito que agradecer ao Carlos Roberto pelo título estadual, que o Botafogo já não conquistava havia tantos anos. Mas, infelizmente, o futebol vive de resultados. Após uma reunião depois do jogo, entendemos que uma mudança se fazia necessária. Decidimos que não deveríamos mais esperar, já que o Campeonato Brasileiro é uma competição de um nível de dificuldade grande e não podemos perder tempo – afirmou.
No site oficial do Botafogo, o dirigente também confirmou a saída de outros membros da comissão técnica como os auxiliares técnicos Clóvis Alberto e José Esdras e o preparador físico Mauro Rosa.
Nos corredores de General Severiano, cogita-se os nomes de Ney Franco, que faz um bom trabalho à frente do Ipatinga no último ano e meio, e Leandro Campo, do Ituano, que ocupa a liderança da Série B do Brasileirão.
GAZETA PRESS