clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/05/2006 20h09min

Alviverde vence o Botafogo no Jaconi

Time da Serra aplicou 1 a 0 nos cariocas

O Juventude venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, dia 21, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Brasileirão 2006. O gol do jogo foi marcado por Marcel aos 10 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o time da Serra chega ao oitavo lugar na tabela, com 10 pontos, atrás do Figueirense no saldo de gols. Já os cariocas ficam em 18º, com cinco pontos, na zona de rebaixamento.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, em que ambas as equipes erraram muitos passes, o Juventude não fez muito ofensivamente além de seu gol. Aos dez minutos, Walker foi ao fundo pela direita e bateu forte. O goleiro Lopes espalmou mal, para o alto. A bola caiu em direção à marca do pênalti, e Marcel, antes que ela tocasse o chão, fuzilou as redes.

Os 36 minutos restantes foram morosos. A bola chegou poucas vezes nas áreas e não houve outra chance clara de gol. O Botafogo demonstrou pouca objetividade em seus ataques. Dodô e Christian passaram quase despercebidos. O Juventude administrou o resultado, marcando recuadamente e tentando aproveitar contra-ataques, sem muito sucesso.

O time carioca voltou para a segunda etapa com um pouco mais de ímpeto. Em uma de suas melhores chances, aos oito minutos, Dodô ajeitou de cabeça cruzamento da direita. Christian dominou dentro da área, mas perdeu a bola antes da finalização. Nos momentos seguintes, o jogou ficou franco. Ambas as equipes cederam contra-ataques sucessivos, nenhum efetivo, porém.

Até os 23 minutos, quando Diguinho, do Botafogo, foi expulso por falta dura em Leandrinho, o torcedor alvinegro podia esperar o empate e talvez a virada. A partir daí, o time perdeu poder de ataque e sucumbiu à marcação da equipe gaúcha. As melhores chances foram do Juventude, que adiantou a marcação, dificultando da saída de bola botafoguense. Aos 32, Leandrinho recebeu bola da esquerda, na marca do pênalti. Dominou, com o goleiro Lopes já batido, e chutou forte, mas a zaga salvou dentro da pequena área. Foi o momento mais lúcido do ataque alviverde.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.