| 19/05/2006 21h09min
Já estamos no mês de maio, mas somente agora a temporada 2006 começa pra valer para a Portuguesa. Contra o Santo André, neste sábado, às 16h, no Bruno José Daniel, a Rubro-verde contará pela primeira vez no ano com uma equipe tida como ideal para o maior objetivo do clube: o acesso à primeira divisão.
Na 15ª colocação com quatro pontos em cinco jogos, a Portuguesa vem de uma decepcionante derrota de 1 a 0 para o Gama, em Brasília.
O maior reforço do clube para a Série B do Brasileirão, o volante Marcos Paulo, finalmente está livre para estrear e formará o meio-campo com Bruno Lazaroni, pela primeira vez como titular na Lusa. Recém-chegado, Marcos Paulo exige a recuperação dos companheiros.
– Em Santo André, precisamos da reabilitação. Não podemos perder pontos para equipes como o Gama e o São Raimundo. É preciso ir para cima atropelando – assegura o volante.
Luis Carlos Barbieri, que vem agradando os lusitanos pelo diálogo
otimista, ainda mantém o estilo de Edinho em seu
trabalho. O esquema 3-5-2 será repetido pelo treinador, contando com o retorno de Leonardo à lateral-esquerda para esquecer o resultado diante do Gama.
A Lusa deve entrar em campo com Felipe; Bruno, Gaúcho e Santiago; Jackson, Bruno Lazaroni, Marcos Paulo, Cléber e Leonardo; Souza e Joãozinho Neto.
Mas até que a campanha lusitana nesta Segundona é razoável se comprada a do Santo André. O time do ABC, após ficar entre os oito primeiros por dois anos seguidos, permanece com dois pontos, ainda sem vencer na competição.
Após perder para o Paysandu por 3 a 1, na última rodada, Scarpino sabe que seu trabalho está ameaçado em Santo André e um novo tropeço pode significar a inevitável demissão.
– O Ruy está tentando achar a equipe ideal. Não estamos jogando bem e sabemos disso, mas não podemos culpar ninguém individualmente. Não existe um setor só que esteja mal a equipe inteira é responsável pelos resultados negativos – assegurou o
zagueiro Júnior Paulista.
O time da casa terá
Marcelo Bonan; Da Guia, Júnior Paulista e Ozéia; Alexandre, Emerson, Bruno, Vânder e Pará; Leandrinho e Bebeto.