| 19/05/2006 20h59min
Com apenas três pontos e na 16ª posição, o Vila Nova recebe o CRB, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, com o objetivo de alcançar a segunda vitória e se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
O CRB, por sua vez, é o décimo colocado com sete pontos e faz uma campanha acima das expectativas. Com duas vitórias, um empate e duas derrotas, o time alagoano busca o primeiro resultado positivo longe do estádio Rei Pelé.
Esses retrospectos deixam o confronto sem prognósticos. Sem outra alternativa, o Vila Nova deve se lançar ao ataque e deixar espaços para contra-ataques para o CRB, que precisa mostrar força fora de seus domínios para almejar algo mais na competição.
A favor do Vila Nova está a estréia de dois jogadores. O meia Éder está confirmado no lugar de Donizete Amorim, afastado do grupo pelo técnico Luís Carlos Martins. O lateral-direito Juninho depende da confirmação do BID para estrear no lugar do dispensado Jamur. Adriano Sella fica como opção para a posição.
A nova formação, no entanto, não foi aprovada nos treinos. Os titulares foram derrotados por 3 a 1 pelos reservas no último coletivo da semana. Martins garantiu que não mexerá na equipe e justificou o fraco desempenho como efeito do surto de gripe no elenco goiano.
Com a saúde em dia, o CRB tentará repetir o desempenho dos reservas do CRB com um time modificado em relação à última rodada. O lateral-esquerdo Aldivan ganha uma chance entre os titulares e Bebeto formará a dupla de ataque com Júnior Amorim. O meia Rodrigo Santos, livre de suspensão, volta no lugar de Lau.
GAZETA PRESS